MINHA HISTÓRIA!


vou contar um pouco da minha historia, do meu efeito sanfona!!!!
essa foto ai do lado, pra vcs verem como eu era com uns 10 ou 11 anos, veja q sorrisso maravilhoso q tinha, parecia uma coelhinha, e como da pra perceber tbm ja era redondinha nom rosto.










aos 14 anos, numa viajem da 8 serie, me achava gorda. ah se eu tivesse esse corpitcho, essas pernas............pena q o tempo nao volta!!!!!



















depois de 3 anos na formatura do terceirao achei essa foto feia demais, escondi ela por um bom tempo, me achava gorda tbm!!!! nao lembro qto pesava, mas sei como comia, como meus pais tinham mercado, na verdade meu pai ainda tem, cresci comendo porcaria, tudo estava ao meu alcance, vivia comendo mto chocolate, bolachinha, coca!!!!! mto salgadinho.....minha mãe q dizia: "Depois q emagrecer ainda!!!!"





nunca estive satisfeita com meu corpo, sempre me achei fora do peso, sempre GORDA, mas como e tempo isso ia se tornando realidade....acho q de tanto q mentalizava isso, porq ia olhando pra tras nao era tanto assim como imaginava. o pensamento negativo so pior as coisas!!!!


durante a faculdade fui ganhando alguns pesos, mas nao sei falar qtos kg, nao lembro qto pesava.

essa foto na esteira foi no 3 ano de facul, qdo resolvi me cuidar um pouco, fazia academia na faculdade, e hidroginastica. e corria tbm no lago da cidade, a cada dia me superava....corria quase 1 hora. mas nao conseguia fazer uma alimantação saudavel, vida de unirsitario nao é facil nao!!!, tinha o basico, isso q a gnt ainda fazia feijao!!! mas salada era coisa rara....qdo tinha era repolho ou tomate .E nao dava tempo tbm..... dava tempo era pra mta pipoca, terere, comer nescau de colher, brigadeiro de panela, pastel no shoping , essas coisas basicas, e festa.........a cerveja foi se acumulando na panceps!!!!! mas fechei o terceiro ano da facul ate q bem, mas nao consegui manter nas ferias, ate ia correr, no começo, mas fui desanimando e fiquei viciada na coca de garrafinha (so de lembra da agua na boca). voltei pra facul no ultimo ano, com alguns kg a mais denovo. an0 complicado, ano de estagio... de monografia, de formatura.....era tanta coisa pra pensa.....!!!!mas achava tempo pra ir correr, acho q se nao fosse a corrida seria uma baleia, por q como disse antes, na alimentação era complicado.



ai q surge a ideia, achava q era uma gde ideia, h vejo q nao: TOMAR REMEDIO.

queria estar magra pra formatura, nao lembro certo q me comecei a tomar, acho q em novembro de 2004. estava com 73 kg. a formatura foi em fevereiro de 2008 . Pra formatura nao estava como queria, mas tinha perdido alguma coisa. estava a cada dia mais feliz, por q finalmente me tornava magra... e todos comentavam..........nossa como vc esta magra, gnt isso é maximo, faz bem pra qqr hego!!!!! cheguei aos 59 kg no mes de março.



me achava linda, nao tinha celulite, mas tbm nao tinha bunda, nao tinha coxa....tava seca!!!!!!

usava calça 40 e ficava gde, a 38 nao dava certo por causa do minha estrutura ossea!!!! nao fechava o ziper, por q nas pernas dava certo!!!










mas em agosto de 2005 arrumei meu primeiro emprego, morava em outra cidade, e parei de tomar os remedios, tanto por falta de dinheiro como por achar q fazia mal pra saude, depois de meses, comecei a me preocupar com isso, antes, sabia de todo o mal q fazia, o uso de anfetaminas e outras substancias q colacom nesses remedios.

pra ter ideia na primieira semana q diminui as doses do remedio, tinha mta vontade de chorar, mas nao sabia por q , depois de tempo vai caindo a ficha q era por falta do antidepressivo presente na formula.


mas voltando ao meu primeiro emprego. morava numa cidade q pegava 4 onibus pra chegar.nao sabem a raiva q tinha!!! morei numa pensao, e como todos sabem pensao as coisas nao acontecem como a gnt quer, comia o q tinha e pronto. Ate q sai da pensao pra morar na clinica onde trabalhava, imagina o tedio, trabalhar, dormir, descansar tudo no mesmo lugar. fazia meu almoço, mas sempre com presa e no microondas, nao tinha fogao, qdo ia pra casa, fazia arroz e feijao e levava congelado, ia comendo durante a semana, e comia mto miojo com sardinha.........tudo q fosse mais pratico. e o peso foi so aumentando..........!!!! tanto q num dia fui usar uma blusa (a branca q usei na formatura, depois de um tempo tive q diminuir ela ,,estava mto gde) e ela ficou colada na minha barriga......q desespero, adivinha o q fiz?! fui pro banheiro e vomitei tudo q tinha comido da janta....q coisa horrivel, chorei um monte, dormi mal, acordei mal, com uma puta dor de cabeça, foi liçao pra nunca mais fazer!!!!! e la me sentia mto sozinha demorei pra ter amigas, acabava comendo mais porcaria.



Essa foto q estou de lilas foi em fevereiro de 2006, ja da pra perceber q os kg perdidos estavam achando meu corpo denovo!!! que tristeza!!!!!!
















em novembro de 2006, no meu aniversario, dia 30 estava enorme, ganhei uma calça da sogra, a q estou usando numero 46, vc tem noçao do tamanho q isso é, de 40 fui pra 46, cheguei ao ponto de 46 nao servir mais, tinha q ser 48, mas me recusei a comprar, "48 nãããããoooooooo!!!!!"
nem o preto disfarçava mais.






estava num ponto q nem me pesar, pesava, tinha medo da balança!!!!
mas ate q em março de 2007 fui obrigada, e obrigada mesmo, fui consultar, e tive q subir na bendita!!!!!

so eu sei o choque q levei: 78,600KG
imagina dos 59 p 78,600, foram quase 20 kg a mais...............

foi nessa hora q resolvi tomar uma atitude e mudar. comecei no mesmo dia uma dieta, isso q nao era segunda, nao esperei nem um dia. mudei minha alimentação. comia mta salada. fazia uma baciona, sabe aquelas q a gnt come pipoca, uma grande, enchia de salada, tudo misturado, me acabava comendo, depois comia uma carne , um pouco de arroz, mas sempre a salada primeiro!!!! e tomava mto cha verde! comprei tbm umas capsulas de berinjela, q me ajudaram, e tambem mandei manipula uns comprimidos natural, mas nao lembro o composto, ajudava tirar a vontade por doce, e "queima" gordura".]

a foto era em junho de 2007, ja estava de dieta...achando q o preto disfarçava...q dó!


nessa epoca descobri q tinha um problema serio de coluna: uma hérnia de disco. so eu sei a dor q senti, meu corpo ja estava respondendo o exesso de peso. tinha q emagrecer de qqr jeito se quisese diminuir minhas dores. e nao podia mais fazer corrida, q adora, tinha medo q piorasse e so a caminhada era mais dificil pra perder calorias.





consegui chegar no final do ano com 69 kg. tinha perdido quse 10 kg, estava mto feliz!!!!
mas durante os primeiros 6 meses de 2008 nao consegui perder peso, fiquei nos 70kg.
Ate q em junho de 2008 recebi uma proposta de emprego em outra cidade, em outro estado, fui morar em Cotriguaçu - Mt.
ai a coisa começou a desanda denovo, sai do ritmo de vida pra outro totalmente diferente, a cidade era mto longe, mais de 300 km de estrada de chao pra chegar, e com isso as frutas e verduras se tornamvam mto cara. Pra ter ideia um melao custava 10,00. aja bolso, fui desanimando e comendo mais comida e mais besteira, meu marido aprendeu a fazer tapioca, era direto, com leite condensado e cocô, mto sorvete, tinha coleçao dos potinhos, como a gnt era mto sozinhos, o q fazia era comer, pra se distrair, mta pipoca com terere, e assim ia!!!!! ja estava com uns 73 kg!!!!

ai em janeiro de 2009 mudamos de cidade, Nova Mutum -mt. a coisa mudou pra melhor e piorou tbm.

logo q chegamos aki fazia caminhada todo dia, ate emagreci, estava com 71 kg, mas começamos a trabalhar e ter a desculpa de nao ter tempo pra fazer caminhada, nem tempo pra cozinha os legumes e fazer a salada na hora do almoço.....bela desculpa.....entao chegaram as festas juninas, gnt me acabava de comer, nao pensava em calorias.....e as calças ficando apertadas..........e depois festa do municipio em julho , foram 4 dias de festa, um comendo mais q o outro, mto cachorro quente, creps doce, batatinha frita.........e mais um mmonte de coisas boas q tem em festa. resultado. so olha pra foto...........sempre achando q o preto disfarça!!!!!
mas ainda nao estava disposta a fazer dieta, nao esvava mto preocupada!!!!

ai estava achando q estava gravida, dai sim q comia, mas ja tinha colocado na cabeça , se nao estiver, começo fazer regime, comecei com a ração humana. fiz uma semana sem me pesar.mas ja sentia diferença!

qdo me pesei(agosto) o susto de novo: 74,300, ja estava recuperando tudo q tinha perdido anteriormente. criei vergonha na cara e comecei a pesquisar de tudo pra emagrecer, de forma saudavel.

hj com mta dedicaçao, alimentação correta, exercicios estou com 69 kg, ja foram 5,200, calças antigas sendo recuperadas e algumas ficando gde!!! mto feliz, mas tem mto pra perder ainda, pretendo chegar os 65 ate fim do ano, ano q vem resolvo se perco mais ou nao, ainda mais q tenho planos de engravida.....ate la eu desido o q fazer!!!!






ja me pergutaram.....o q vc esta fazendo???


mas nao tem uma resposta certa, uma formula, q existe é vontade de mudar, de se tornar mais saudavel. nada vem sem esforço, e esse esforço so é esforço no começo, por q depois vc se acostuma a ter habitos saudadeveis..........vicia em fazer exercicios.......espero q dessa vez eu consiga seguir no caminho certo, dessa vez tenho um apoio a mais, tenho amigas maravilhos q connheci no grupo da Boa Forma, q faz toda a diferença,todas tem lugar especial no meu coraçao!!! e esse blog, q faz com tenho noçao do que fiz em cada dia!!!!!]



aff cansei!!!!!!



mas escrevi tudo, acho q q foi tudo !!!!!
bjoka!





1 comentários:

marcia disse...

TUDO DE BOM SEU BLOG CRIS TA MUITO LINDO;PARABENS PELA SUA HISTORIA MUITO BOA MELHOR VAI SER EM DEZEMBRO NE;MAIS LEVE AINDA BEIJOCAS E ATE AMANHA

Postar um comentário