CANELA:

Os benefícios da canela encontram uma área de ação perfeita na prevenção e tratamento de doenças. Por exemplo, ela é altamente efetiva tanto em gripes ou doenças da pele como o acne.

Também os usos medicinais da canela são úteis para problemas digestivos; estimulando a digestão e removendo flatulências. Além disso, aplica-se para tratar o mal hálito como refrescante bucal.
As pesquisas científicas tem demostrado que a canela pode diminuir o colesterol e ajudar às pessoas que padeçam diabete Tipo 2. Prevê infecções e ajuda com a dor da artrite, a leucemia e serve como anticoagulante.


CRAVO DA INDIA

O cravo-da-Índia é utilizado na medicina tradicional indiana (Ayurveda), medicina tradicional chinesa (Ravi & Jagdish), fitoterapia ocidental e na odontologia onde seus óleos essências são usados como analgésicos. cravo-da-índia é usado como carminativo, substância com atividade anti-espamódica usada contra cólicas intestinais e flatulência. Acredita-se também que o cravo-da-Índia seja útil como vermífugo. O óleo essencial do cravo-da-Índia é usado na aromaterapia.
Na medicina tradicional chinesa o cravo-da-Índia é considerado acre, quente e aromático, entrando nos meridianos dos rins, baço e estômago. Pela medicina chinesa o cravo-da-Índia também é usado para tratar soluços, vômito, diarréia e em fórmulas contra a impotência e limpeza de corrimento vaginal.
GENGIBRE:

Pesquisas científicas comprovam que o gengibre possui propriedades antiinflamatórias, sendo considerado uma ótima solução para dores. As propriedades terapêuticas do gengibre são resultado da ação de várias substâncias (citral, borneol, zingerona, entre outras). Desde a antigüidade o gengibre é um dos métodos mais populares de combater dores, por ser um ingrediente barato e saudável. Popularmente, o chá de gengibre, feito com pedaços do rizoma fresco fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tosse, resfriado e até ressaca.
O gengibre é um alimento termogênico. Ou seja, ele aumenta a temperatura do corpo e, com isso, obriga o organismo a gastar mais energia. Isso acelera o metabolismo e a queima de gordura. Ele não precisa ser consumido puro: você pode ingeri-lo como chá ou tempero na comida. E o melhor de tudo: ele pode ser encontrado em todo o país e custa baratinho. Veja como usá-lo no seu dia a dia e perca até 2 quilos por semana.

Como ingerir a raiz?
Chá de gengibre Leve ½ litro de água ao fogo e aqueça até 37 ºC (nessa temperatura, você ainda coloca o dedo na água sem incômodo). Despeje o líquido sobre 2 colheres (sopa) do gengibre cru ralado, tampe e deixe em repouso por cerca de dez minutos. Cuidado: o gengibre perde as propriedades em água muito quente. O recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguais. Tome o chá sempre depois das refeições.



0 comentários:

Postar um comentário