cha de centella asiatica


oie............como vcs ja devem ter percebido, sou chegada num chá, o q vejo q é bom , to eu la comprando e essa semana, comprei o cha de centella asiatica, vi no mercado e nao resisiti, ja usei mto cremes com centela assiatica pra massagem, q da mto resultado, acredito q tomar tbm tem seus efeitos, dei uma pesquisada e aqui esta o q achei!!!!!





O que é centella asiática?

A centella asiática é uma pequena planta herbácea da família Apiaceae. Ela é nativa do Sri Lanka (ilha ao sul da Índia), Austrália, Indonésia, Malásia, Melanésia, Nova Guiné e outras partes da Ásia. Ela é usada na tradicional medicina chinesa e na medicina ayurveda (prática médica desenvolvida na Índia há cerca de 5 mil anos).



Ação da centella asiática

a centella asiática é levemente antibacteriana, anti-inflamatória, anti-ulcerogênica, ansiolítica (controla a ansiedade), estimulante circulatório e diurética. A centella asiática também tem propriedades antioxidantes, ajudando a proteger o organismo da ação danosa dos radicais livres.


Uso fitoterápico da centella asiática


Na medicina tradicional acredita-se que comer centella asiática crua ajuda a manter a juventude. No sudeste asiático o suco das folhas da centella asiática é usado para aliviar a hipertensão e como tônico geral para a boa saúde. Cataplasma das folhas da centella asiática também é usado para tratar feridas abertas.


A centella asiática (Hydrocotyle asiatica) tem ação vasoprotetora, tonificando as artérias e as veias, ajuda na drenagem linfática, favorece a liquefação dos depósitos de gordura e facilita a eliminação das toxinas do interior das células, uma vez que uma depuração celular, o que não é fácil conseguir com outros produtos.É usada nos casos de lepra, tuberculose, câncer de útero, lesões na pele, artrite, sífilis, hemorróidas, celulite e gordura localizada; normaliza a produção de colágeno, melhora a circulação sanguínea, evita câimbras e formigamento das pernas, favorece a eliminação das células gordurosas.
É muito usada para emagrecimento e tratamento da pele.

0 comentários:

Postar um comentário